quinta-feira, 23 de agosto de 2012

#IIMPAR Apresenta: A História do Esmalte Parte 2

Oláá!

No último post, expliquei como o esmalte foi criado e como ele evoluiu até os dias de hoje. Agora vou apresentar a vocês os TIPOS de esmaltes!!

Bom, muita mulher já teve aquela dúvida: "Que esmalte fica melhor em mim?" , ou "Qual esmalte faz o quê?"
Todo mundo (mulheres principalmente) notaram que, pra cada esmalte, tem um tipo: há esmalte cintilante, fosco, cobertura flocada, cremoso, intenso, transparente, opaco, de série (ex: Super Cores, Risqué Tenho que Ter), etc. Então vamos listar aqui TODOS os tipos pra você não se confundir e saber na hora de comprar aquele seu esmaltezinho paquera da perfumaria...

Esmaltes Cremosos

Esmaltes cremosos são os mais comuns. Tem cobertura brilhante e geralmente, com duas camadas, fixa perfeitamente na unha. Além de serem simples, combinados com algum top coat brilhante, fosco, cobertura flocada ou jelly ficam lindos!

Esmaltes Foscos

Há quem diga que o esmalte fosco é o emborrachado, porém acredito não. Os esmaltes foscos, como o próprio nome já diz, são esmaltes de cobertura seca: ficam com uma aparência opaca. São LINDOS nas cores vibrantes, como rosa-pink, laranja, vermelho-tomate. Eles, em contato com o ar, ganham a aparência fosca - ou seja, se você quebrar o esmalte no chão, vai ficar uma mancha fosca horrorosa, parecendo que "lavou, mas não limpou".

Esmalte Emborrachado

Há quem vá me dizer agora que esse é o esmalte fosco. Na verdade, o esmalte emborrachado nada mais é que o fosco com um brilho de "plástico". Ele, diferente do fosco em si, tem os pigmentos e ativos certos para deixar ele com esse ar de "minha unha, borracha colorida". Cores vibrantes combinam bastante com esse tipo de esmalte.

Esmalte Glitter
Como na foto acima, os esmaltes glitter são com pequenos brilhos que, passados na unha de acordo com as camadas, podem engrossar. Podem ser usados finos, ou como top coat, e possuem cobertura jelly - você já deve ter reparado que ele parece, perdão da palavra, uma gosma estranha quando você faz francesinha, certo?

Esmaltes de Geléia (Jelly) / Ultra Cremoso

Lá fora, conhecemos como esmalte de cobertura de geléia - A idéia veio da Rainha das Rainhas, a Inglaterra - e porque ele é chamado assim? Por um detalhinho bem básico: por conta de ter cores bastante pigmentadas - aqui no Brasil vemos os esmaltes jelly em tons rosados/avermelhados - a cobertura dele é semelhante a de geléia: brilhantíssima e lisinha. Ah, sim, conhecemos eles por aqui por Esmalte Ultra Cremoso/ Extracremoso. Nenhuma linha de esmaltes conhecida aderiram aos esmaltes jelly, sendo ainda um pouco desconhecido aqui nas terras tupiniquins.

Esmaltes de Cobertura Flocada

São aqueles que tem floquinhos/brilhos finos e tem base jelly como os glitterizados. Os floquinhos são de tamanho irregular, e pela base jelly ser extremamente transparente, eles saem-se muito bem como top coat.

Esmaltes Metalizados
São esmaltes que geralmente, remetem aos metais que conhecemos (cobre, ouro, prata, platina) ou podendo ser coloridos (rosa, preto, vermelho). Eles são brilhantíssimos e tem boa cobertura - se você gosta de chamar a atenção, acabou de escolher o esmalte certo pra você.

Esmalte Opaco/Matte

Similar ao fosco, o esmalte opaco oferece efeito matte nas unhas. Versátil, ele pode ser usado como francesinha matte ou detalhes.

Bem, essa foi uma das partes dos tipos de esmaltes! :)
Semana que vem virei com os outros tipos!

Beijos e até mais,

Andrea




Nenhum comentário:

Postar um comentário